Regras para Publicação

A comissão editorial da Editora do PPGFil-UFRRJ estabelece as seguintes regras para a submissão de propostas para publicação:

 

1) O solicitante deve enviar a boneca do livro já pronto, contendo:  título, nome do autor(es), sumário e os capítulos do livro para a avaliação.

 

2) Caso o livro não seja inédito, o solicitante deve apresentar o contrato de publicação anterior expirado ou a permissão da editora da publicação caso o contrato ainda vigore. A proposta tem que apresentar sempre o consentimento do autor, a menos que se trate de tradução de uma obra de domínio público. 

 

3) Caso seja uma coletânea com textos de mais de um autor, todos deverão assinar uma carta de autorização para publicação. Caso os textos já tenham sido publicados antes, deverá conter a informação da publicação anterior.

 

4) A proposta será encaminhada para parecer especializado do conselho editorial da Editora e, caso obtenha um parecer favorável, será publicada em formato e-book, com acesso gratuito, no site da Editora do PPGFil-UFRRJ.

 

5) No caso de obter um parecer favorável à publicação, o responsável pela proposta deve entregar o texto já editado e diagramado segundo as regras da Editora e revisado.

 

6) O responsável pela publicação também nos fornecerá a capa do livro a ser publicado com a logomarca da Editora do PPGFil na capa.

 

7) Os livros serão publicados sob a licença https://creativecommons.org/, preferencialmente no CC By NC.

CONTATOS

E-mail:editorappgfil@ufrrj.br

Rodovia BR 465 KM 7 – CEP: 2389000

Todos os direitos reservados © Copyright Editora do PPGFIL-UFRRJ